Objectivo

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.qonda.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.qonda.pt é propriedade de Jorge Marge, Sociedade Unipessoal LDA, NIPC: 515246140, com sede na Rua Crucifixo, 126/128 – Baixa Chiado – 1100-185 – Lisboa, de ora em diante designada por QONDA.

A QONDA reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.qonda.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.
A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal  e outros paises da União Europeia

Condições de utilização

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web.
O website www.qonda.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais, poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

Alteração das presentes Condições

A Qonda reserva-se no direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.qonda.pt, são propriedade da QONDA, e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

Informação sobre os Produtos e sobre Preços

Os preços de venda ao público indicados em www. qonda.pt são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.

Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. Para mais informações consultar Entregas e Portes de Envio.

A QONDA, reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento.

No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pel a QONDA no preço de venda ao público, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

Gestão de Diferendos

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa

 

Para qualquer esclarecimento relacionado com o endereço www.qonda.pt ou com os presentes Termos e Condições poderá contactar-nos através de qualquer um dos seguintes meios:

Email: geral@qonda.pt
Telefone: +351 213460223
Endereço: Rua Crucifixo, 126/128 – Baixa Chiado – 1100-185 – Lisboa

 

Processo de registo e encomenda

 

1.Registo

Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder o www.qonda.pt,  selecionar os produtos e colocar no carrinho de compra. Antes de efetuar o pagamento será solicitado o preenchimento de um formulário eletrónico.

 

 2.Carrinho de Compras

Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:
Passo 1 – Preencher o fomulário eletrônico;
Passo 2 – Conta e Morada para Cobrança;
Passo 3 – Morada para Entrega;
Passo 4 – Forma de Entrega;
Passo 5 – Forma de Pagamento;
Passo 6 – Confirmar Pedido;
Após confirmação do seu pedido receberá um e-mail de resposta de recepção de encomenda.

 3.Disponibilidade dos produtos

Os artigos que se encontram no site www.qonda.pt estão disponíveis para encomenda, podendo, por vezes, existir rupturas ou erros no stock indicado.

 4.Confirmação de Encomenda

Após recepção da sua encomenda, a QONDA fornece informação ao cliente acerca da disponibilidade de envio dos artigos solicitados bem como do valor total da encomenda (entende-se por valor total a soma do valor de todos os artigos e do valor dos portes de envio da encomenda).
A encomenda apenas é considerada válida após o a confirmação de pagamento realizada pelo gateway de pagamento ou envio do comprovativo de pagamento da mesma.

4.ENVIO E ENTREGA DA ENCOMENDA

 

Após confirmação da disponibilidade de artigos e respectivo pagamento a sua encomenda será enviada em até dois dias úteis seguinte a confirmação do pagamento.

O envio e entrega da encomenda é efectuado pelos CTT ou outra transportadora particular, através do qual a encomenda é entregue na morada pretendida. Caso o cliente pretenda alterar a morada de envio e a encomenda já se encontrar em distribuição junto dos CTT, será cobrado novamento o valor dos portes de envio.

O serviço referido possui uma tabela de preços específica com base no peso da encomenda.
A QONDA não se responsabiliza por qualquer atraso no envio e entrega da encomenda após o momento em que a mesma é expedida para Transporte.
Após a realização do pagamento pelo cliente e posterior confirmação da QONDA a encomenda é enviada entre 1 a 2 dias úteis.

Uma vez que não fazemos expedição de encomendas aos Sábados, Domingos e Feriados, a data de expedição é sempre considerada no dia útil seguinte ao pagamento da encomenda.

Portes de Envio

 Garantia

Os artigos comercializados pela QONDA em www.qonda.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

  • Produto Avariado – Deverá entrar em contato com o atendimento ao cliente da QONDA, assim que detectar a avaria na mercadoria, que deverá ser verificada logo após o recebimento. Neste caso será avaliada a melhor forma de resolver o problema, seja com a troca ou a devolução do valor pago, mediante a devolução do material avariado. A fatura deverá ser apresentada ou o numero do pedido.
  • Devoluções por danos de transporte – Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio.

Devoluções e Direito de livre resolução do contrato

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras:
• Contactar a nossa Linha de Apoio +351 213460223 para informações sobre procedimentos de envio.
Nota: Nunca expedir o artigo para a sede da QONDA sem contacto prévio com a Linha de Apoio

 Envio para :

Rua Crucifixo, 126/128 – Baixa Chiado – 1100-185 – Lisboa

 

 Apoio ao Cliente: Ajuda Sugestões e Reclamações 

Em qualquer momento poderá remeter-nos as suas reclamações, dúvidas e sugestões por email, telefone ou presencialmente. Seguem as informações de contacto: E-mail geral@qonda.pt, ou através no número +351 213460223 das 10:00 às 19:00 de 2ª a 6ª Feira (preço de chamada local).

 

LIVRO DE RECLAMAÇOES ONLINE

O Livro de Reclamações Eletrónico constitui uma medida do programa “SIMPLEX + 2016” e envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores de atividade. Pode apresentar a sua reclamação aqui: www.livroreclamacoes.pt